Dica Celulite

A palavra HIDROLIPODISTROFIA GINÓIDE ( HLDG ) apresenta como significado:

HIDRO: relativo á água
LIPO: relativo ä gordura
DISTROFIA: desordens nas trocas metabólicas do tecido
GINÓIDE: designativo à mulher

Pode-se dizer, portanto , que Celulite é relativo a alterações do tecido conjuntivo subcutâneo característico da mulher com desequilíbrio do metabolismo da circulação e das fibras de sustentação.
Caracteriza-se por depressões em coxas, pernas, nádegas, podendo aparecer em outras regiões . Há um aumento das células gordurosas da derme prejudicando a circulação e causando perda de tecidos elásticos como elastina e colágeno, além da substância fundamental.
Internamente, a celulite causa uma diminuição do fluxo sangüíneo e, neste momento, aumenta a facilidade de saída de líquido ( aumento da permeabilidade ). Ao mesmo tempo, as células de gordura aumentam de volume e se deformam, dificultando ainda mais a circulação na região afetada. Na derme o colágeno e a substância fundamental ( um tipo de gel viscoso, onde ficam imersas as fibras de colágeno e elastina ) são alterados pela ação do estrógeno ( hormônio feminino ) e passam a reter mais liquido, provocando um edema ( inchaço ) da derme, que dá origem ao aspecto casca de laranja. Tudo vira, então, um círculo vicioso, evoluindo para marcas como cicatriz em torno das células de gordura, formando nódulos, que refletem na pele com o aspecto acolchoado. Click qui e veja mais...



Entre em contato conosco e saiba mais.