Nutrição e hidratação como fonte de vida


O equilíbrio nutricional por meio de uma dieta balanceada, rica em frutas, vegetais, proteínas, carboidratos e gorduras essenciais, é um fator determinante na qualidade dos tecidos.

O corpo é formado por um número imenso de células que se comunicam por substâncias químicas que, de forma harmônica, mantêm, por meio da membrana celular o nosso sistema de equilíbrio.

Cada célula repousa em diversos nutrientes essenciais, que, como um caldo vitalizador, oferece a capacidade de troca e decodificação de todos os sistemas básicos para manutenção da saúde
Os nossos líquidos são importantes como transmissores de impulsos (trocas iônicas), além de serem depósito de toxinas, que serão eliminados via drenagem.
Com o envelhecimento nos desidratamos, e, por isso, nosso sistema de trocas se altera.
O ambiente, a radiação solar, poluentes ambientais e uma alimentação inadequada interferem em nossas células, aumentando a produção de radicais livres e toxinas ambientais que destroem a membrana celular.
A hidratação e a nutrição servem como uma base sólida para vitalizar o corpo.
A desidratação da pele pode ser explicada, em parte, pela diminuição da atividade das glândulas sebáceas, diminuindo o manto hidrolipídico da pele e facilitando a evaporação da água.
No inverno esse problema se acentua, pois o organismo, em defesa do meio ambiente, que fica mais seco, libera mais a água, fazendo com que a pele fique mais seca.
Para a chegada do verão, a pele deverá estar preparada e muito bem hidratada, para amenizarmos os efeitos nocivos do sol.
A hidratação se faz basicamente com o uso de hidratantes e emolientes, além das hidratações profundas realizadas nos centros de estética.
A orientação ao paciente começa pelo uso de produtos de higiene. Deve-se dar preferência aos sabonetes suaves e neutros, que contenham ácidos graxos, glicerol e óleos.
O objetivo da hidratação em centros de estética é corrigir ou minimizar a desidratação, o desengorduramento e a eventual hiperqueratinização. Click qui e veja mais...


Entre em contato conosco e saiba mais.