Reflexologia

 

 

Reflexologia, ou terapia por zona, é uma prática que estimula pontos nos pés, mãos ou orelhas (chamados de zona de reflexo), acreditando que isso trará efeitos benéficos em algumas partes do corpo ou melhorará a saúde geral. A forma mais comum é a reflexologia dos pés. Os praticantes acreditam que o pé seja dividido em zonas de reflexo que correspondem a todas as partes do corpo.

Na reflexologia acredita-se que há uma "energia vital" que circula entre os órgãos do corpo humano, a qual penetra nas células vivas. Sempre que essa energia for bloqueada, a zona do bloqueio será afetada. As zonas de reflexo podem refletir o bloqueio de energia em diferentes órgãos. Dessa forma, se alguém tem um problema em um órgão particular, quando o reflexologista pressiona a zona de reflexo correspondente a pessoa sentirá dor.

Acredita-se que a dor se origina do depósito de cristais na zona de reflexo. Com as técnicas de massagem apropriadas, essas estruturas de cristais podem ser quebradas e a dor poderá sumir. Simultaneamente, acredita-se que a pressão aplicada à zona de reflexo pelo reflexologista passe pelos nervos para dissipar o bloqueio de energia. Desta forma, a reflexologia poderia ajudar a curar a doença no órgão.

Entre em contato conosco e saiba mais.